09
fev
11

Da maior epidemia brasileira: a ignorância!

 

Homofobia: palavra que em muitos dicionários nem possui uma vaga, mas que de fato, ainda e infelizmente, é uma “epidemia” nacional. O termo é utilizado para identificar a aversão ou a discriminação de uma pessoa contra homossexuais e, conseqüentemente, contra a homossexualidade. Isso pode vir de modo sutil ou estrondoso, mas o abalo que causa na vida das pessoas que sofrem com esse preconceito é sempre incomensurável. Sofrimento este, que vem muitas vezes mascarado por plumas, glitter e paetês.

Num país conhecido internacionalmente como “exportador” de travestis, que ostenta a fama internacional de ser uma das partes do mundo onde os gays e lésbicas são mais visíveis e socialmente aceitos, existe uma triste realidade escondida: é o campeão mundial em assassinatos de homossexuais. Uma pesquisa de opinião pública informa que das minorias sociais, os homossexuais são as principais vítimas do preconceito, e são mais rejeitados que os negros, judeus e mulheres.

E o que eu que nem homossexual sou, quero com isso? O fim do preconceito, seja ele qual for. A realidade é que se fala muito do preconceito racial e se esquece que existem outras maneiras de discriminar alguém. Por isso, não vou bater na tecla do preconceito racial. A carcaça da aparência, em nada me revela, pois a origem dos brasileiros é completamente misturada. E se cada um tem um pouco de negro, branco e índio, de culturas diferentes, de ideais diferentes, de religiões diferentes por aqui, porque não aceitar e enxergar a beleza no diferente? Nós deveríamos dar o exemplo, devido a nossa diversidade.

A sua opção sexual não o torna melhor ou pior que o outro. Falta a população entender que o número de homossexuais tende a crescer, e todos terão de conviver com isso. Essa é uma verdade inegável: É cada vez maior o número de homossexuais na nossa sociedade, convivendo conosco. Basta escolher: conviver bem ou não. Se você não consegue aceitar o próximo como uma pessoa igual a você por ele ser homossexual, deve pensar que seu filho pode ter essa orientação sexual. Você discriminaria seu filho?

Enquanto nós não nos livrarmos das amarras do preconceito, pessoas continuarão a sofrer pela falta de aceitação da sociedade, que nesse caso, pode interferir na sua própria aceitação. Ninguém é igual a ninguém, quem vê a sociedade como um todo igual se engana. As pessoas são diferentes, querem coisas diferentes, vêem o mundo de modo diferente, e nem por isso uma sociedade se desmancha… Porque apesar de todas as diferenças, todos nós tempos pontos congruentes. Nós somos exatamente iguais perante Deus.

Direitos dos homossexuais? Não, não, estou falando de direitos HUMANOS! O mínimo que se pode querer é que se aceite cada um como é. E respeito é uma coisa que já devia vir no pacote da educação de cada um. Se você não pode amar ao próximo, ao menos o respeite. A ignorância embaralha o juízo. Pré-conceituar é antes de tudo, burrice. Quanto mais informações se tiver, e mais leis contra a discriminação baseada na orientação sexual, menos ignorantes existirão no nosso país e no mundo. Porque no Brasil as lições só são aprendidas e o respeito só é imposto quando existe punição. A homofobia é apenas um resultado da maior epidemia brasileira: a ignorância!

Enquanto as pessoas se preocupam em serem vistas com gays, por medo de acreditarem que eles também pegariam a fama de gays, eu me jogo na balada gay. Eu escolhi conviver bem com essa realidade. Os homossexuais não deixarão de existir por discriminação! Que nós consigamos deixar que eles transformem o nosso país e o nosso mundo até, num lugar mais feliz e colorido, onde todos podem ser transparentes e mostrar de peito aberto o que são e do que gostam.

“ É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã. Porque se você parar pra pensar, na verdade, não há…”


1 Response to “Da maior epidemia brasileira: a ignorância!”


  1. 1 Débora
    16 de fevereiro de 2011 às 11:48 PM

    “Se você não pode amar ao próximo, ao menos o respeite.”
    essa frase que você escreveu diz tudo!! lindissimo o texto e concordo plenamente!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: