23
ago
10

Farinha do Mesmo Saco

fantocheSei bem que esse blog provavelmente não aborda temas assim, porém, dessa vez vou mudar um pouco o foco, pois a situação requer isso.

Toda vez que, nós jovens, vamos conversar sobre politica, fugimos logo do assunto com umas desculpinhas idiotas e prontas tipo ‘religião, futebol e política não se discute’ e aí eu pergunto: por que? Dizem que é por nunca chegar a um veredicto, que é uma discussão eterna, pra mim, isso não passa de balela.

Mais uma eleição chegando aí, fazendo 20 anos que a população jovem brasileira decidiu se alienar e aceitar que a política é feita pelos adultos, quando na verdade, você ai de 16 anos, capaz de votar, já é um adulto! Você pode não se bancar, não se sustentar, ser até mimadinho demais, porém, tem direito a mudar como as coisas são por aqui, só não faz, porque não tem nenhuma vantagem não é mesmo? Bem, mude esse pensamento, por favor.

Há 20 anos, quando muitos dos frequentadores desse blog não eram nascidos (inclusive eu), ou nem tinham noção do que faziam, os jovens foram as ruas, os cara-pintadas ganharam o Brasil, e o mundo, pela primeira vez um presidente sofreu Impeachment, e desde então temos seguido na inércia. ACORDEM! O Brasil, tão igual a China, é um gigante, e não deveria ser esse país absurdo que é. Onde já se viu, nós temos tudo para ser maior que Japão, Alemanha, Inglaterra e cia., e continuamos aqui, como um país em desenvolvimento, com pessoas vivendo uma vida sub-humana.

E isso por que mesmo? Porque nós não escolhemos nossos líderes, nós votamos entre um monte de merda (desculpe o termo, mas a verdade é essa), e merda por merda, dá em merda (entenderam o que eu falei?). É tudo farinha do mesmo saco: Dilma, Serra, Marina, Plínio (e os outros palhaços que nem conseguem porcentagem), todos querem chegar ao poder, e lá chegando o que vão fazer? NADA, só na mesma.

Vejo todo mundo falando em sustentabilidade, mas pra que merda a gente vai investir em sustentabilidade se todos os sistemas públicos são rídiculos. Saúde, Transporte e principalmente EDUCAÇÃO! Como pode ser asssim, essa palhaçada toda? Onde um garoto que consegue entrar numa Universidade Pública se torna um herói? E a população acha isso bonito! Não é, isso é deplorável, acharmos que um garoto que se superou é um herói, não ele é só mais um, os vilões são nossos líderes.

Quanto mais tempo vai continuar assim? Ahh vai ter a Copa do Mundo em 2014… Olimpiadas em 2016! E BILHõES e BILHõES vão ser jogados nessas obras, pra que? Pra impressionar o MUNDO! PORRA! (desculpe o termo mais uma vez), esse dinheiro deveria ser investido NAS PESSOAS! Capital Humano! Qualquer pessoa que ler um pouco de Macroeconomia, sabe que isso não pode dar certo! E aí seguimos, importando mão-de-obra especializada, ao invés de investir na população, porém o investimento na população é feito de forma erronea, com universidades federais, que são usurfluidas quase que completamente por pessoas que não querem ficar no Brasil e aí ocorre a Fuga de Cérebros.

Não é criticando Lula (eu até gosto dele, não sei porquê!), mas é mais da mesma porcaria que foi FHC; e Serra e Dilma aí, não tem mudança! Marina, é o mesmo que Lula era em 1994-1998-2002; prometendo Deus e o mundo, e quando assumiu, colocando o rabo entre as pernas e não mudando nada.boneco

Por favor, acordem, revejam seus conceitos sobre o que é importante! Será que é mesmo um show de Restart, Fiuk, ou sei lá o que for… Será que é pegar todas numa balada? O vestido que você usa, ou quanto você ganha? Não estou dizendo para você deixar de aproveitar sua vida, e seus gostos, só estou dizendo, para que prestem mais atenção na sua vida, percebam que, apesar de seus pais pagarem suas contas, a vida é SUA, e uma hora (infelizmente), não vai mais existir papai e mamãe, então, é melhor você sair do ninho por si só, do que cair dele quando ele se desfizer. Machuca menos. Por isso, chega de alienação, o tempo para aceitar axiomas e verdades absolutas do tipo ‘todo politico é ladrão’ já passou! Eles são ladrões? Então não votem neles! Votem BRANCO se não houver ninguém decente, impeça de forma legal, que sejam eleitos mais porcaria. Não fazendo ataques terroristas, e muito menos aceitando que os elitistas são melhores que os outros (sim, isso foi uma indireta pra Dilma e Serra, respectivamente). Todo sistema tem brechas, e esse não é diferente, se a corja que detém o poder não lhe dá meios de eleger alguém diferente, alguém que mude as coisas, então vote BRANCO, simples assim. Deixe de ser um fantoche imbecil, e pense por si mesmo, não por papai, mamãe, amigo, tia, tio, ou qualquer nepotismo. Não vote por ajuda a sua classe social ou etária, voto pelo todo, porque só quando o TODO for ajudado, é que o Brasil muda.

O Brasil detém a democracia mais simples e mais avançada do mundo, e mesmo assim, continuamos nessa. Só para saberem, se os líderes são ruins, é porque simplesmente, o povo deixa eles serem. Pressionem, pesquisem sobre seus políticos, sobre seus projetos, passados. Sabe, aquelas propagandas na TV sobre as eleições são chatas né? (mas por que são chatas? AQUILO É DO SEU INTERESSE!) Porém explicam bem o seu papel, como eleitor, como pessoa, como BRASILEIRO.

Não é torcer pela seleção em ano de Copa, ou saber cantar o hino nacional, ser Brasileiro, está além disso. Por isso, deixem pra lá a preguiça e a estupidez! Engajem-se no assunto. Conversem com os amigos, com seus pais, perguntem, não deixem que seus filho sofram com o que nossos pais sofreram e com o que sofremos.

Nem pretendo falar mal da corja de políticos, pois iria perder muito tempo, porém prestem atenção. Se os humoristas fazem piadas deles, e você ri disso, é um sinal alarmante, quer dizer que tal igual a eles (os safados dos políticos), você trata política como piada, e mais, ri de quem toma conta do seu país!

Desde os tempos de Dom Pedro II, é assim, tudo farinha do mesmo saco. Acho que depois de 150 anos de palhaçada, está na hora das coisas começarem a mudar, você não? Então o que está esperando? SE MOVA!

Pode não parecer, mas em breve, quando você tiver seus 40 vai ter uma certeza: ou que foi um jovem inútil e alienado e deixou seu país continuar na lama, ou que foi um jovem que lutou pelos seus direitos. #fikdica

Não achem que ser jovem é só farrar, e aproveitar a juventude. Ser jovem, é ser o futuro. Então não aceite o que lhe for dito, só por ter preguiça de entender do assunto. Pesquise. Nossa constituição está aí para isso.

Só para terem uma ideia de como nossa politica é tratada com palhaçada: temos ex-bbb’s, tiririca, reginaldo rossi, maguila, funkeiros, jogadores e demais personalidades rídiculas, sem mérito ou conhecimento algum, concorrendo à um cargo público! PORRA! (desculpe o termo), Se você acha isso engraçado, não é! É alarmante! É assustador, será mesmo que nossos filhos vão viver num país de verdade? Parem e pensem, e se não quiserem ter filhos, pelo menos, pensem em quando serão velhos, pois garanto, a juventude não dura pra sempre. Será que esses palhaços vão garantir seus direitos quando você for velho? (pergunta retórica). Já passou da hora de se mover. É a sua chance, é seu DIREITO, não desperdice-o.

No mais, nos resta rezar, que apareça um líder realmente preocupado com o país, enquanto isso, devemos pelo menos, rejeitar essas merda do mesmo saco!


9 Responses to “Farinha do Mesmo Saco”


  1. 1 Anon
    23 de agosto de 2010 às 5:21 PM

    Interessante este seu alerta. Espero que você não seja mais um daqueles que sabe reclamar dos problemas (afinal, todos sabemos) mas não se preocupa em tentar solucionar os problemas.

  2. 26 de agosto de 2010 às 4:31 PM

    O problema é que com toda a educação que papai e mamãe bancam no colégio particular, lá neguinho não aprende que política faz parte da vida dele de maneira tão plena. Aí vem arrumar tudo que é desculpa pra não se envolver: uma hora é porque não tem político que preste, outra hora é porque “política é um saco”. E tem gente que não teve condições, não se interessou, e não faz a menor ideia de pra onde vai tudo isso, quer mesmo é os seus presentinhos pra votar no carinha lá.

    Se envolver com política é além de obrigação do cidadão, um DIREITO. E acho inadmissível os jovens jogarem fora esse direito de escolha. Acho que, se tanta gente acha que nenhum político presta, é uma oportunidade de se unirem contra, anularem o voto, fazer valer a sua opinião. Mas, é muito mais cômodo sentar a bunda no sofá e só reclamar.

    Enquanto as pessoas não perceberem que é a sua vida que tá em jogo numa eleição, as coisas não vão mudar. Outra coisa que me dá nos nervos: “não vou votar na fulana porque a eleição tá entre cicrana e beltrano”. Mas que coisa ridícula! Só se vota em quem ganha? Você tem que escolher entre os dois que estão na frente? Sinceramente, colocando em nomes, as pessoas não querem votar na Marina porque dizem que tá entre Serra e Dilma e que preferem escolher o menos ruim dos dois. Eu acho que se todo mundo que me colocou esse argumento realmente votasse na Marina, ela ganharia. E isso não só falando desses candidatos específicamente, só to colocando o caso, não é apologia a ninguém.

    Tôp, eu acho que política se discute sim, só que é a escolha do candidato que não se discute. É muito pessoal, não dá pra você querer convencer alguém a mudar de candidato ou partido. Como não dá pra convencer alguém a mudar de time, ou de religião. Essas opções não se discutem, mas política, religião e futebol em geral, se discute sim.

    Rir das piadas sobre política, nada mais é que saber rir da própria desgraça. O que eu considero louvável. Amigo, tem coisas que a gente pode mudar, outras não. A gente não pode TUDO, é como querer voar e pular do décimo andar, você simplesmente não pode! Tem muito lobo vestido de cordeiro, e por mais engajado que seja você, é bem possível que acabe caindo no truque. Grande parte de quem entra na política, já entra com péssimas intenções, porque é assim que é o sistema. Não é impossível, mas não é nada fácil quebrar o ciclo. Por mais bem intencionado que seja você, ao assumir seu cargo, você acaba sendo corrompido. Ou entra no esquema, ou entra. Encontre um que está fora disso e sinta-se muito do feliz. A gente tem que rir mesmo, porque se a gente for chorar, vai secar pelas lágrimas. Acho válidas as piadas sobre políticos, sendo elas imparciais, é uma forma de levar informação a quem não se interessa tanto.

  3. 26 de agosto de 2010 às 6:33 PM

    Anon, tentar solucionar, eu já tento, alertando aos alienados que conheço, tentando passar cultura para eles, e me engajando em projetos sociais.

    Alice, eu acho que se discute sim, se deixei a entender o contrário, falha minha. :T

    é que eu acho que tantas piadas sobre politica, só faz fortificar a tese de que ‘politica é piada aqui no Brasil’ entende? se fosse levado mais a serio, e se as piadas fossem só sobre o carater pessoal dos politicos, tem meu total apoio. mas piadas sobre o cargo, sobre a legislação e sobre o sistema politico em si, não deveriam ser feitas. porém os humoristas não tem bom-senso, ou pelo menos, não quando querem vender sua piada. :T

    • 26 de agosto de 2010 às 6:39 PM

      Acho que quem não deve, não teme. E ali todos devem, por isso temem as piadas. Eu acho que tem que ser feitas piadas de todo o sistema que é pra gente ver o quão ridículo é, e pra ver se isso serve também pra acordar o povo. A gente não pode respeitar algo que não merece respeito, a gente tem que ver que tá errado e reinvindicar, tentar mudar o que tá ruim. Porque assim o passado vira piada mas fica no passado, pra que exista um presente digno.

  4. 5 carlos
    27 de agosto de 2010 às 5:36 PM

    completo completamento maaaaaaaaaano! neguin nao sabe de nada esses filhin de papai so estudam em escola particular, tem tudo que quer, e nao se preocupam com a porra do mundo faloooooooooou tudo!

  5. 6 gi salles
    27 de agosto de 2010 às 5:40 PM

    Eu concordo plenamente com esse assunto, moro aqui em Madrid há 3 meses e sempre acompanho esse blogue, desde do ano passado e acho que todo mês ou semana vocês deveriam postar algo que esta acontecendo no mundo que está revoltando a sociedade. Um beijo da GI

  6. 2 de setembro de 2010 às 12:14 AM

    porra Felipe neto!
    o meus video faz sentido sim!
    dxiustin bibe, retart, ori, o que o FFFFFIUK FEZ FELIPE NETO?
    EEEEEEEEEEELEEEEEEEEE SABE CAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANTAR, E VOCÊ NAO FAZ MERDA NENHUMA

  7. 6 de setembro de 2010 às 2:15 PM

    Oi Alintxe! *.*
    Bom, disso aí que o Bruno falou eu concordo com algumas coisas, mas é bom salientar que ao votar em BRANCO a pessoa está apenas legitimando o candidato que teve mais votos, dentre os eleitores que votaram. Para existir a possibilidade de reconhecimento de que aquela eleição não foi válida é preciso que os votos nulos superem 50%, se não me engano. Vote NULO, e se isso acontecer uma nova votação com novos candidatos será feita. Então, se você não quer votar em ninguém não porque ”prá mim dá no mesmo independente de quem for eleito” mas sim porque ”eu não quero nenhum desses candidatos governando”, vote NULO.

    Como é que se vota NULO? Digitanto um numero que não existe candidato concorrendo. Ex: 01.
    Abraços e Votem consciente! 😉


    O Código Eleitoral Brasileiro (Lei nº 4.737/art. 224) diz que:

    “ se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do país nas eleições presidenciais, do estado nas eleições federais e estaduais, ou do município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações, e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 (vinte) a 40 (quarenta) dias. “


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: