01
jul
10

os signos não eram tão compatíveis assim.

horos

Zodíaco por definição é uma faixa imaginária do firmamento celeste que inclui as órbitas aparentes da Lua e dos planetas Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno. As divisões do zodíaco representam constelações na astronomia e signos na astrologia.

Desde a antiguidade, essa faixa celeste gerou vários estudos e algumas ciencias, sendo uma delas a Astrologia; é uma disciplina que alega que as posições relativas dos corpos celestes podem prover informação sobre a personalidade, as relações humanas, e outros assuntos mundanos.

Pois bem, eu realmente nunca acreditei muito nisso, sempre achei o assunto muito interessante, porém sempre algo bem ficcional, afinal é uma pseudo-ciencia misturada com superstição… Ou será que não?

Às vezes pode ser bem verdade, é sério. Confesso que comecei a me interessar pelo Zodíaco em si, por causa de Cavaleiros do Zodíaco, sempre fiquei frustrado pelo cavaleiro de ouro de Câncer ser do mal e morrer logo, e por isso sempre quis ser de Escorpião.

Tinha uma vaga noção que o signo de Câncer era caseiro, sentimental, e piegas. Ora bolas, eu nunca fui assim, ou pelo menos acreditava que não era, e fui seguindo. Lembro-me que foi uma professora minha, também de Câncer que me afirmou ‘ahh é tu também é (de Câncer)? então tu é bem rancoroso’. eu concordei com a cabeça, só por concordar. E depois parei para pensar. Realmente eu sou muito rancoroso. Mas como ela poderia saber? Apenas pelo meu signo? Impossível.

E aí, eu parei vez ou outra, para entender os signos. Ri de mim mesmo por estar perdendo meu tempo com aquilo, porém, eu sempre tive interesse mesmo… Além do mais, meu melhor amigo, começou a ler sobre o assunto, e ficava me pressionando para testar, para ver que era tudo verdade, que ele era pomposo e narcissista por ter nascido sobre o signo de Leão. Esse argumento foi o que mais me fez ir pesquisar.

Primeiramente, tudo bateu. Ok, algumas dissidencias aqui e acolá, porém no geral, tudo era muito parecido.

Minhas duas ex’s namoradas, e várias ex’s ficantes… Bem eu precisava verificar para ver se a astrologia também estava certa quanto ao amor.

A primeira, de áries. Por definição não dariamos certo, porém com esforço, poderia-se manter a harmonia, porém sempre algo de fora iria conturbar tudo. Ok, preciso dizer que eles acertaram novamente?

A segunda, de virgem. Complicada demais, ah se eu soubesse disso antes de conhecê-la. Igualzinha a seu signo, claro que com suas particularidades. Porém, cada critica tinha que ser tão sutil quanto um elogio. Era estranho, mas eu gostava. E por isso durou bem, foi bom enquanto existiu.

E agora, minha atual. Quando li a definição de libra, comecei a rir. Indecisão. É, essa é minha namorada.

Flores, chocolates, beleza. Tudo inovador, sempre se dobrando e desdobrando para conquistá-la, fazendo tudo que ela pedia, aceitando condições insanas para estar com ela. Porém ela parecia sempre tão ‘nem aí’. Pobre taurino, ele nunca entendeu o porquê dela dispensá-lo apenas com um ‘você é sem sal’. Ah, ele não sabia que ela era de Gêmeos. O que queria, não era presentes, nem beleza. Eles eram bem-vindos é verdade, mas ela queria conteúdo. Alguém com quem ela pudesse conversar e discutir sempre. Alguém para lhe vencer uma vez ou outra, alguém que lhe desafiasse. Lhe surpreendesse, que saisse das costumeiras flores e chocolate/ Cinema. Um homem que a levasse para ver o mar numa terça-feira ensolarada comum. Que fosse lhe ver numa quarta-feira de madrugada depois de sair do jogo de seu time, só para argumentar que não deixaria de ir para um jogo só por ela querer ele em casa. Aquele cara para lhe jogar na parede depois de um filme água com açucar, num beijo mais quente. Um homem que não se importasse de passar uma tarde deitado em seu colo, apenas daquele jeito. Ela queria paz e guerra num homem só; omplicações, como todo geminiano quer, pois acredita ser capaz de resolver a todos.

Não estou afirmando que pessoas de signos incompatatíveis não podem ficar juntos. É só que, quanto mais informação você tiver na hora da conquista, e durante o relacionamento melhor. E não custa nada dá uma olhadinha no signo do(a) parceiro(a), antes de revelar algo importante.

Músicas de cada signo


0 Responses to “os signos não eram tão compatíveis assim.”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: