17
abr
10

estrada

Acho que aprendi isso com a minha mãe, que a gente não pode se deixar levar pelos maus momentos, claro que na hora, a cabeça não controla o corpo, e sim os sentimentos, acabamos por chorar, nos entristecer, praguejar e etc, mas se conseguimos colocar pra fora um terço dessa dor, pelo menos, sabemos que vamos ficar bem em breve. Eu acho que a beleza de ser paixonal por momentos é isso, conseguir se alegrar totalmente nos momentos bons, e conseguir chorar as lágrimas que tiverem que escorrer nos momentos ruins… A vida é poetica mesmo.

Não deixe nada pra depois, não deixe o tempo passar, acumular tarefas, boas ou ruins, seja por vergonha, falta de coragem ou ter a rotina ocupada demais poderá lhe render arrependimentos… Eu não sei como explicar isso, porque é uma caracteristica de cada um sabe? Talvez seja o destino interferindo, mas talvez hoje seja o ultimo dia de sua vida, e ai?

Cuidado sempre, não precisa viver pensando que não vai haver um amanhã, mas eu sou da tese de que devemos aproveitar tudo que pudermos, sabendo das consequencias que esse aproveitamento vai gerar. Pesar as consequencias dos atos é uma boa maneira de se viver, mas nunca deixe de viver pra pesar seus atos sabe?

Acho que estou sendo muito confuso né? É simples assim: não deixe de dar uma cantada por medo de um fora, não deixe de dançar por medo de lhe acharem ridicula, não, não! A vida é sua, e você deve aproveitá-la ao máximo. Não deixe de fazer o que quer por causa dos outros, mas cuidado, para não envolver os outros nas suas decisões ‘duvidosas’.

Continuo a confundir sua cabeça não é? Mas é assim mesmo, como eu tenho um ditado “conselhos às vezes soam tão innuteis”, e como o próprio Pedro Bial diz “conselho é uma forma de nostalgia, compartilhar os conselhos é uma jeito de repescar o passado do lixo, esfregá-lo, repintar as partes feias e reciclar tudo no mais do que vale”, pra você pode não fazer sentido agora, mas um dia fará.

E ai eu pergunto, e as coisas triviais? Essas sim, devem ser aproveitadas ao máximo, e ignoradas totalmente.

Acabei de me contradizer? Não, só estou dizendo que se essas coisas triviais te animam, você deve aproveitá-las ao máximo, pois o retorno que isso lhe dará é muito maior que qualquer coisa, é por isso que dizem que a felicidade de um deficiente fisico é muito maior que a de um ganhador na mega-sena, porque para ele, qualquer besteirinha que vai bem, já o deixa animadissimo, enquanto para um vencedor na mega-sena, as coisas triviais, serão só triviais. Tal igual, as coisas que te irritam, é burrice se importar porque pisou num cocô na rua, ou por causa do trânsito. Se está transito e você vai se atrasar, coloque John Mayer no som do carro ou do celular, e dê play em “Stop This Train”, não tem como se estressar com essa música.

É simples assim. A vida é sua, o destino não.

Nunca está ruim demais, ou bom demais. Tudo é interpretação.

E saiba que o trem sempre poderá parar, nunca seja comodista ao ponto de dizer a si mesmo que não pode mudar sua vida. O poder é seu. O livre-arbitrio pode até ser uma farsa em relação ao destino, mas ele existirá enquanto o destino não for desmistificado…

As saídas de emergencias foram feitas pra você, se tá ruim, pule do trem, ou arranje uma companhia boa de viagem. Se tá bom, segue em frente, escutando John Mayer, que no fim, o amanhecer do amor vai sorrir pra você também.

Uma Estra a Mais


5 Responses to “estrada”


  1. 1 Cecilia
    18 de abril de 2010 às 3:34 PM

    john mayer pe uito lindo!
    tambem adorei o poema que tu colocasse como link,
    teus textos tão sempre lindos

  2. 18 de abril de 2010 às 4:16 PM

    Obrigada pelas palavras no meu canto *-*

    amei demais o blog e o modo como vocês escrevem!

    De Parabéns (L)

    bjs doces ^^

  3. 3 Kélcia Rejane
    19 de abril de 2010 às 3:02 PM

    Goostei!!! =)

  4. 5 João Pedro
    19 de abril de 2010 às 3:49 PM

    uns conselhos meio paradoxais, mas ta bom


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: