07
mar
10

o mundo é um moinho

agd
A cada três onzenas e meia, tenho uma sensação ruim, como se minha vida fosse sem sentido, como se tudo não pasasse de uma farsa muito mal feita, uma peça mal elaborada, onde sou o protagonista, o palhaço de um picadeiro com os holofotes quebrados.

Pessimismo, sobre o que já vivi, sobre o que vem mais adiante. Covardia, medo principalmente, não do desconhecido, medo da frustração contra o buraco que poderei cavar pra mim mesmo…

Às vezes eu sou tão Pusilânime. Por definição: 1 pessoa covarde 2 que deixa de fazer o que quer por medo 3 poltrão 4 temeroso 5 precavido demais.

Não só eu, todos os seres humanos são assim, insatisfeitos por natureza, e talvez por isso queiram sempre aprender mais, descobrir mais, viver mais… Seres humanos são egoístas demais, e isso é bom.

O Amor, por exemplo, tudo nele conspira para dar errados, quantos relacionamentos bem sucedidos nós vemos, e quantos mal sucedidos vemos? Provavelmente você concordará comigo que existem muito mais relacionamentos que acabaram mal, não porque seus integrantes quiseram isso, é porque é da natureza humana, é da natureza do amor.

O mundo é um moinho, não devemos nos antecipar, eu apesar de às vezes duvidar, acredito no destino, pois se este não existe, como poderia viver em paz numa sociedade tão desconexa?

A felicidade, o amor, a esperança… Precisamos acreditar nisso para sobreviver, mas nunca com fé demais, se você cria expectativa, muito provavelmente receberá frustação em troca, e depois do arrependimento e da decepção, é o que mais perto chega do que leva uma pessoa ao suicidio.

Com calma, cada passo de cada vez, sejamos que nem o asno que um dia caiu no poço. Todos declararam que ele estava perdido, não tinham como tirá-lo de lá, e na próxima chuva, ele provavelmente iria morrer afogado, era fundo demais… E o pobre asno pesado demais para ser levantado… O dono piedoso, resolveu enterrá-lo, para que não ficasse sofrendo muito mais, e começou a ardua tarefa de jogar terra no poço… Quando o poço estava quase cheio, ao invés de parar de ouvir seu pobre animal, ele se deparou com ele cara a cara, porque ao invés de ficar se lamentando com a terra que seu dono lhe jogava nas costas, o asno sacudia-as e subia em cima da terra, até que chegou a boca do poço e sobreviveu.

Esses contos nos fazem pensar, como a vida pode estar nos dando provações, não que eu esteja dizendo pra você entrar de cabeça na vida e acreditar que tudo que vier será bom, não, não. Só quero dizer que embora estejámos resolvidos, a cada nova esquina nos deparamos com mudanças, e pessoas novas que mudarão quem somos, afinal o mundo é um moinho, que tritura nossos sonhos e vontades…

Sem pessimismo, sem otimismo, cada oportunidade que aparece em nossas vidas são fruto do que cultivamos, cada abismo que nos surpreende, foram cavados por nossos pés.

O amor, nada mais é que isso, se ele não te sorri ainda, é porque não precisas dele, ou porque não o mereces. Com calma, afinal o mundo é um moinho, dá voltas, e voltas, e o amor chegará em você.

Assim também são os relacionamentos, cada um serve para nos ensinar algumas coisas… Inuteis ou não, são lições… O melhor professor de uma pessoa, é a vida, e a vida é feita de relacionamentos… Não tenha medo, nem vontade que tudo mude, o destino há de ser justo…

Acredite no amor, não como o melhor sentimento do mundo, mas como um sentimento tão bom quanto você é…

Se você escutar Cazuza cantando isso um dia, e achar que é verdade ‘Preste atenção querida, em cada amor tu herdarás só o cinismo…’ é porque você foi ruim o bastante para merecer isso.

Vamos viver o que há pra viver… Inclusive o amor :B

filme água com açucar pra se animar quanto ao amor:


8 Responses to “o mundo é um moinho”


  1. 1 João Pedro
    7 de março de 2010 às 9:12 PM

    cazuza é foda, se ele fosse menos gay,
    teria sido o maior poeta do brasil!

  2. 2 Cecilia
    7 de março de 2010 às 9:20 PM

    esse filme é simplesmente perfeito!
    teus textos são imorais tôp!

    beiiijo

  3. 3 Paty L.
    7 de março de 2010 às 11:45 PM

    adorei esse blog

    vou acompanhar a partir de agora

  4. 4 Leah
    8 de março de 2010 às 3:28 AM

    ta otimo, ta otimo
    adoro esse filme,
    tava lendo os textos antigos desse blog,
    é muio bom, sensacional
    parabens!

  5. 5 Matuk
    8 de março de 2010 às 12:09 PM

    Seus textos são excelentes, fluem como água, parece que você vive a séculos nesse mundo e consegue escrever belox textos. Adorei.
    Abraço

  6. 8 de março de 2010 às 9:08 PM

    O mundo é mesmo um moinho, ou, simplesmente, essa sucessão de círculos viciosos e intermináveis. Se sou covarde, já sei a resposta, não me arriscar também é pretexto de seguir em frente.
    Abraços.

  7. 7 Loli
    9 de março de 2010 às 1:10 AM

    cazuza, cazuza, cazuza,
    sou muito apaixonada por ele.

    essa música é muito minha cara, não sei, acho que me derreteria se alguém cantasse pra mim…

    oeieoieoioeieioeioeioeioeioeioe

    mas falando do post, realmente, os erros levam aos acertos, é destino ou não?
    não sabemos, por isso o mundo destroi o que contruimos, e constroi o que destruimos

    meudeus, esse teu texto me fez viajar MUITO!

    beiijo

  8. 9 de março de 2010 às 1:36 PM

    normalmente eu nao respondo aqui nos meus post,
    mas nesse eu fiquei muito tentado a responder.

    muito obrigado pelos elogios :B

    acho que a naturalidade dos textos, ou do jeito como voce falar é reflexo direto dos problemas que voce ja se envolveu, não que eu seja um entendido no assunto, mas devo entender melhor que a maioria das pessoas. e isso pra mim não é uma coisa boa, pois se entendo é porque já tropecei demais…

    o ruim da vida é isso, se voce tem qualidades grandes sobre relacionamentos, é porque voce ja sofreu demais com eles, e aprendeu sobre isso.

    complicado essa vida né? por isso que é um moinho, ou o montro de Dom Quixote.


Deixe um comentário

