16
fev
10

férias ao coração, tempo bom de liberdade, pelo menos no carnaval!

chuvacarna

E tome alcool. Pra esquecer das aulas, pra esquecer do estágio, pra canalizar a coragem de ir pra conquista, pra sorrir mais fácil, pra não sentir a fadiga do corpo e principalmente pra não focalizar o rosto dela.

-Droga, carnaval é assim mesmo né?

Ele me perguntou enquanto subiamos a ladeira de Olinda.

-Assim como? – fingir não saber do que ele falava.
-Assim sabe… – e deu um longo gole naquele copo que era praticamente só vodka, pois o refrigerante tinha ficado lá em baixo.
-Não, não sei.
-Ela fica com fricote!!!
-Ah não – eu já recomecei a andar quando tive certeza que era a mesma ladainha.
-Mas pra que discutir se eu posso ou não vir pra Olinda?!?
-Não quero saber, não quero saber…
-A gente acabou há quase um mês, hoje é meu aniversário!
-Não Caio, é amanhã….
-Mas eu tou comemorando hoje.
-Eita, não é Jorge ali?

E consegui finalizar a conversa. O pior de fim de relacionamento é que nunca termina sabe? Um dos dois lados ainda fica remoendo o assunto, e nesse caso, era meu amigo Caio. Eu até conhecia a ex dele, linda por sinal, e uma grande amiga, mas eu preferia não encontrar com ela por agora… Ela até estava certa em relação ao fim do namoro, mas é só que… Não se comenta essas coisas sabe?

-Hoje eu vou ficar com vinte. Vamos Tôp?
-Naaah – eu tinha acabado de sentar na calçada – já estou feliz com minhas duas.
-És muito fraco.
-Maai – eu concordei e virei pra conversar com outro amigo. Não dava pra aturar Caio bebado e querendo ser o foda.

Sabe o que é ainda pior que o fim de namoro de amigos, quando você esta de carona com o ex insatisfeito, e vem alguém falar sobre isso quando estamos no meio de um engarrafamento horrivel.

-Você tem que superar, ela ta certa… Ela não quer mais nada!
-Como ela não quer mais nada, ela me ligou hoje!!!

Todos se espantaram.

-Olha ai

E Caio jogou o celular. Ninguem se atreveu a olhar.
O papo foi mudando de foco, e acabamos chegando no Recife Antigo, tava tudo muito bom, tudo muito feliz, começa a chuva… Realmente agora tava seboso o carnaval.

-PARABENS PORRA – todos gritamos em unissono pra Caio, o jogamos para o alto, fizemos ele virar três lapadas de cana… Mesma ladainha de sempre.
-Eu vou ficar! – disse ele mais que embreagado.
-Porra Caio, mas a gente ta no teu carro – reclamou Jorge.
-Que nada porra, é aniversario dele, tas mais que certo de ficar. – eu entrei na discussão.
-Eu vou ver Marisa Monte. – todos olhamos pra ele confusos. Ta certo que Caio até gostava de Marisa Monte, mas bebado do jeito que estava, era uma surpresa querer ver um show e não aloprar por aí.

Foi ai que eu a vi. Bem ali, há uns 20 metros de mão dada com outro. Mais tarde eu descobri ser um amigo dela, a ex de Caio bem ali…

Um povo passou entre nosso grupo e ela, e a perdemos de vista. Simples assim. Caio comprou uma flor, deu para uma mulher que nem conhecia, conquistou mais duas ou três, e só saiu de lá as 7h da manhã.

-TÔP É CARNAVAL!
-E TEU ANIVERSÁRIO PORRA!

Sabe o que mais adoro em Caio? Ele sabe que carnaval, é época pra novos amores, pra deixar os velhos guardados. Carnaval é época pra brincar, sem se estressar, é época de ser feliz. Com chuva, sem chuva, é sempre carnaval, e não há mal, quando é carnaval! E assim ele deu férias pro coração, sem dar nenhuma atenção, se deixou levar pela vontade… Ah tempo bom de liberdade!


2 Responses to “férias ao coração, tempo bom de liberdade, pelo menos no carnaval!”


  1. 1 Cecilia
    17 de fevereiro de 2010 às 7:05 PM

    o que sobra depois do carnaval é uma grande ressaca
    eioieoieoieoieoiieoieoeioei
    adorei tôpinho

  2. 2 Loli
    17 de fevereiro de 2010 às 7:07 PM

    me apresenta esse Caio,
    ele é gatinho.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk…
    brincadeira.
    carnaval é bom demais!


Deixe um comentário

