07
jan
10

100 things that make me smile.

 Outro dia estava conversando com um amigo, ele estava meio triste com a vida. Dei um conselho que resolvi seguir também. Disse que nessas horas, era bom ele fazer coisas que ele gosta… Ouvir a música preferida, ver um bom filme, comer o prato que ele mais gosta, ir pra algum lugar que o faça bem, enfim; buscar sensações que deixam ele feliz. E percebi que era importante que todo mundo tivesse pelo menos uma listinha pra se basear das coisas que melhoram o humor. Acabei fazendo uma pra mim.

Lógico que existem muito mais de 100 coisas, mas eu iria passar a vida inteira escrevendo aqui, até porque eu acabo rindo de tudo. Resolvi simplificar e aqui está a lista.  

1. Cócegas nos pés.
2. Chocolate.
3. Um abraço bem apertado.
4. Um momento constrangedor.
5. Uma criancinha sorrindo.
6. Meus amigos.
7. O mar.
8. Meu pai quando inventa milhões de apelidos pra mim.
9. Um beijo-surpresa.
10. Bolas de sabão.
11. Sons estranhos.
12. Palavras terapêuticas.
13. Minha mãe cantando.
14. Lembrar de bons momentos (além de sorrisos, me garante uma bela cara de boba). Ou só pensar em coisas que me fizeram rir, e ainda fazem.
15. Minha irmã zumbi no meio da noite.
16. Fotos.
17. Minha prima correndo no parque e malhando comigo.

18. Sensação de férias.

19. Minha prima e minha tia dançando Basshunter na praia comigo.
20. Correr, correr e correr, até cansar.
21. Comédias românticas.
22. Sexta-feira.
23. Uma boa companhia.
24. Surpreender alguém, ou ser surpreendida.
25. Pipoca e refri.
26. Um novo amor.
27. Minha vó, que é a coisa mais linda desse mundo.
28. Tirar uma foto logo depois de acordar.
29. Liquidações.
30. Sorvete.
31. Uma tarde ou noite das garotas (muita fofoca e boas lembranças).
32. Cheiro de praia.
33. Pessoas idiotas.
34. Novos amigos.
35. Minha irmã num duelo de karaokê comigo.
36. Ouvir Sondre Lerche.
37. Sair do salão.
38. Caminhar pelas ruas desejando um bom dia e ver as reações.
39. Viagens com as minhas primas.
40. Histórias antigas do meu avô.
41. Ficar presa num engarrafamento.
42. Dançar, “like nobody’s watching”.
43. Ouvir meu pai contar sempre a história da plantação, a famosa “quem planta, colhe”.
44. Amar, “like I’ve never been hurt”.
45. Comerciais com crianças.
46. Pérolas do Orkut.
47. Tomar banho de chuva.
48. Lembrar de algo que eu queria lembrar há séculos.
49. Perder um vôo.
50. Ver hits do Youtube com a minha irmã.
51. Jogos em geral, mas de preferência UNO, na praia.
52. Cachorros grandes e bobões.
53. Viajar com minha irmã me chutando no carro, e dormindo no meu colo 2 minutos depois.
54. Ver que ainda existem pessoas puras no mundo.
55. Aventuras.
56. A moda da adolescência da minha mãe.
57. Levar um tombo.
58. Uma boa conversa.
59. O desconhecido.
60. Entender que tem coisas que só um sorriso consegue dizer.
61. Pensar na vida.
62. Irritar minha irmã.
63. Ver fotos antigas, e perceber o quanto patética eu era… E o quanto patética eu vou ser novamente, daqui há uns anos.
64. Passar vergonha acompanhada.
65. Uma tarde no parque.
66. Castelos de areia.
67. Um sorriso.
68. Fotos espontâneas.
69. Um casal de velhinhos, o amor que se renova.
70. Sonhar, e realizar.
71. Finais felizes.
72. Homens que gostam de escutar e até de discutir
73. Casamentos.
74. Receber ligações pela madrugada, geralmente de amigos embregados.
75. Não desistir.
76. Cantar, “like nobody’s listening”.
77. Escrever.
78. Ler.
79. Um momento só meu.
80. Uma mensagem de texto no meio do dia.
81. Baixar os vidros do carro, aumentar o som e cantar bem alto uma música que eu adoro.
82. Cheiro de espirro.
83. Uma ligação só pra desejar um bom dia.
84. Sentir o vento no rosto.
85. Água gelada.
86. Cinema.
87. Montanhas-russas.
88. Assistir desenhos animados.
89. Fazer alguém sorrir.
90. Reconhecer cheiros, principalmente o do perfume de um namorado.
91. Conhecer lugares novos.
92. Estrelas.
93. Planejar.
94. Cozinhar.
95. Acordar me questionando se o dia anterior foi real ou não.
96. Natal.
97. Companheirismo.
98. Abraços de Ano Novo.
99. Momentos de inspiração.
100. Um segredo compartilhado.


9 Responses to “100 things that make me smile.”


  1. 7 de janeiro de 2010 às 8:05 PM

    Cara, queria tirar uma dúvida, rs.
    quem comenta lá é a Alice ou o Bruno?
    Se for você Alice, me adc: Bee_nities@hotmail.com

    Porque eu acho que temos grandes coisas em comum, rs.
    Seila, jeitos parecidos.

    Quanto a postagem,
    eu tbm sempre tento fazer coisas que me deixem feliz..
    na maioria das vezes pequenas coisas, rs.

    Fico imaginando situações que quero passar no futuro,
    coisas que quero falar…

    Uma coisinha que eu sempre faço e que me deixa muuuito feliz é:
    sempre que eu chego na minha rua, eu vou até em casa cantando normalmente as músicas que eu estou ouvindo no Mp3…( pode parecer meio bobo, mas não da pra soltar a voz no ônibus, nos caminhos dessa vida…)

    Beijoos!

  2. 3 Bia
    7 de janeiro de 2010 às 9:49 PM

    Gostei das suas 100 coisas, as vezes é bom colocar o foco apenas no que nos faz sorrir!
    bjs

  3. 4 Mariana Bremecker
    8 de janeiro de 2010 às 12:30 PM

    Aii Alice, agora eu quero sorrir mais..e suas dicas foram ótimas, realmente eu preciso de renovação, estar melhor comigo mesma, então…que todos nós estejamos com um sorriso no rosto na próxima esquina!

    Um sorriso bem bonito pra você!
    🙂

  4. 8 de janeiro de 2010 às 2:00 PM

    As happy bags são geniais né?
    aposto que eleas t fariam sorrer tb!!! rs
    Feliz ano novo p/ vc tb! Que seu blog continue cada dia mais incrível!!!
    Beijosss

  5. 8 de janeiro de 2010 às 7:19 PM

    EEEEE quantas coisas em comum!
    Adorei o post.
    Desejo que este ano seja cheio de realizações pra vocês!!!!!!!

    Gosto daqui,viu.

    Beijos
    @TassiResende

  6. 8 de janeiro de 2010 às 7:50 PM

    Ah, a única coisa que eu quero nessa vida se desencadeia em 100, com certeza. Eu quero sentir o gosto e o gozo do que é novo e atemporal ao mesmo tempo. Eu quero um novo olhar sobre o futuro e o passado. Eu quero o AGORA sem perda de tempo.

    Beijos, Alice.

  7. 9 de janeiro de 2010 às 2:00 AM

    Alice, na minha lista certamente estaria ler um post como este seu!

    Muito legal!

    Beijão e tudo de bom pra você!


Deixe um comentário

