16
dez
09

All I want for Christmas is you!

 
As luzes de Natal já brilhavam por toda a cidade, os enfeites estavam por quase todas as casas, até as mais simples. Maria amava o natal, tudo ficava tão lindo e carregado de magia nessa época. Mas, esse ano, algo parecia não fazer sentido pra ela. Estava chateada, chateada ao ponto de não conseguir prestar atenção nos enfeites de Natal pela janela do carro. Faziam 15 dias que Maria e Pedro tinham acabado o namoro. Ambos eram orgulhosos demais para voltar atrás.

Maria conhecia bem todos os defeitos e o passado de Pedro, e já tinha aprendido a conviver bem com isso nesse ano de namoro. Mas ela foi acumulando, tudo que diziam esse tempo todo e ela se enganava, fingindo não ligar. Essa foi a gota d’água! A prima da amiga dela vir dizer: “ah, é seu namorado? Conheço bem ele, de outros carnavais!”. Não dava mais pra aguentar isso, ela foi atrás dele e acabou tudo.

Pedro não tinha entendido muito bem o que estava acontecendo, mas respeitou a decisão dela. Ela aproveitou-se da TPM e do abuso que ela tinha de tudo quando estava “naqueles dias”, pra acabar com ele. Quando a TPM passou, a saudade bateu e o Natal foi chegando. Agora Maria pensava em um jeito menos idiota de voltar atrás. Ela não podia deixar que o orgulho dela acabasse com tudo pra sempre.

Eles ainda se amavam, e cada qual em seu canto, sentia saudade. Como Pedro não tinha entendido muito bem o motivo de Maria dar fim ao amor deles, começou a acreditar que ela não gostava mais dele. E Maria, pensava o mesmo; se Pedro não tinha vindo atrás dela ainda, era porque não sentia falta, ou nem gostava mais dela.

Pedro já não aguentava mais essa situação, resolveu ligar pra Maria, mas ela não viu o celular tocar. Ele já sabia o que precisava saber, era isso mesmo, o fim. A chamada não atendida no celular, foi o que ela precisou para ir atrás dele. Chegou em casa, sentou-se na bancada e começou a escrever:

“Você sabe como o natal é uma data especial pra mim. Todo ano eu sento e faço uma lista das coisas que gostaria pro natal. E você sabe que nessa lista não estão apenas as coisas materiais, mas sim as coisas que eu gostaria de conseguir no próximo ano. Esse ano não consegui sentar e fazer essa lista. Só me vem uma coisa quando sento para fazer a lista; você.

Eu não me importo com os presentes embaixo da árvore, também não preciso pendurar minha meia na lareira. Esse ano não tem “Papai Noel” que consiga me deixar feliz. Tudo o que eu quero é você de volta, muito mais do que você possa imaginar. Esse ano, só quem pode me trazer a magia do Natal é você.

Todas as luzinhas estão brilhando em todas as casas, as músicas de Natal estão tocando por todo lugar e agora pouco encontrei as vizinhas no elevador, sorrindo com cartas para o “Papai Noel”. Sei que o bom velhinho não vai te trazer de volta pra mim.

Então esse ano, minha carta não vai endereçada ao Pólo Norte, mas sim à você. Tudo o que eu quero de Natal é você… Parado aqui na porta, implicando com a minha irmã, sorrindo comigo, me encaixando num abraço ou resmungando de alguma coisa que eu fiz.

Faltam alguns dias para o Natal, e tudo que eu sei é que não estou pronta para esquecer esse ano e muito menos tudo o que passamos juntos. Tudo o que eu preciso é de um sinal, que você ainda pensa em mim. Se não pensar, só me diga isso logo. Porque isso está acabando comigo, e tudo o que eu faço é pensar em você.

Esse feriado pra mim, agora, nada mais é do que uma data comercial… A magia não está se mostrando como antes. Por isso estou fazendo uma lista. Uma lista com todas as coisas que você fez na minha vida e significa pra mim. E então, você vai entender, claro como a luz do sol, porque eu te amo tanto. Não vai mais me perguntar o que tanto eu vejo em você.

Quem diria que alguém como eu poderia se apaixonar tão facilmente? Eu sei que errei e você sabe o que eu quero. Eu também sei que não posso ter, sei que não é assim, mas pense bem. Quero você ainda e sempre. Quero de volta a magia. Não posso chamar isso de Natal, sem ter você sorrindo pra mim.”

Ela anexou à carta a lista que foi escrita atrás da foto dos dois que Pedro mais gostava. Colocou a carta e a lista num embrulho de presente, tomou três doses de coragem e foi. Pedro abriu a porta, e não acreditou muito no que viu. Maria veio todo o caminho com mil coisas pra falar, como um texto decorado… Olhou para ele e só conseguiu dizer “Feliz Natal!”.

Pedro ainda não tinha lido o que ela escreveu, mas ela estar ali, ele sabia o quanto significava. Ele a beijou, sem dizer nada. Eles entraram, Pedro leu tudo e depois colocou a foto pendurada na árvore de Natal.

E como era de costume, se o erro tinha sido perdoado, eles não voltavam no assunto. Não tinham essas conversas longas que os namorados costumam ter depois de algum problema. Era um jeito de um dizer pra o outro que tudo bem, o que passou ficou no passado e que o amor era o mesmo.


6 Responses to “All I want for Christmas is you!”


  1. 17 de dezembro de 2009 às 12:33 PM

    Ahhhhhhhhhhhh que lindo, nossa me fez lembrar da última briguinha com meu amor, agente não chegou a terminar não…mas acho que o Natal ajudou nós nos entendermos novamente, ótimo texto Alice, amei…e amo o Natal e suas luzinhas!

  2. 2 minhamaequemedisse
    17 de dezembro de 2009 às 3:55 PM

    muitoooooooooooo meigo esse post!

  3. 3 Bia
    17 de dezembro de 2009 às 10:49 PM

    O orgulho… é a maior causa do distanciamente, não só entre os amantes, mas entre amigos e familiares tb. A música é linda! bjs

  4. 17 de dezembro de 2009 às 10:54 PM

    Bem, Alice, se eu fosse o Pedro, também voltava correndo.

    Com o perdão da palavra, trata-se de uma puta de uma declaração de amor – cada vez mais tão rara…

    Beijão.

  5. 5 Nataly
    18 de dezembro de 2009 às 10:47 PM

    Belo texto natalino… Mas meu orgulho não me deixaria fazer tal ato..hahaha, o esirito natalino não me envolve!!

    =* http://natalyfala.wordpress.com/

  6. 27 de dezembro de 2009 às 10:03 PM

    É melhor calar que dizer qualquer coisa sobre o que vem desse textinho.

    Mas ó, eu li. Calado, mas li.

    :*


Deixe um comentário

