14
nov
09

a arte de sentir.

ajd

Mais uma vez conversando com Alice, percebi o quanto é complicado essa habilidade humana ter sentimentos tão… Complexos: Raiva, Alegria, Medo, Amor, Vergonha, Ódio, … Todos eles são tão complicados de definir, e o pior, mais complicados ainda de fazer-nos decidir qual será o próximo passo.

Como Zeca Pagodinho diz “é que Deus fez a cabeça em cima do coração, pra que o sentimento não ultrapasse a razão”, é um conflito sem certo ou errado, é um problema sem solução.

Pois o ser humano é o único animal, capaz de ter essas duas coisas: Sentimentos e Racionalidade. Foi Deus que quis assim, não tem como mudar isso.

Por exemplo, toda a razão aponta pra dar um fim a um relacionamento, ele não vale a pena, machuca, traz raiva, mas ele também tem seus momentos bons, tem a alegria, e principalmente tem o AMOR impedindo o fim.

A mesma coisa na hora de escolher entre dois ‘amores’: segurança ou aventura? A emoção preza pela aventura, mas nesse caso, provavelmente a razão será mais forte, é complicado. E tudo termina em saudade. Vai entender.

Seres humanos, são seres erroneos, a nossa maior qualidade é justamente essa, errar e aprender com o erro, por isso que se teme tanto o potencial da nossa espécie. Pior são aqueles que não se arrependem, pois esses não aprendem.

Eu podia falar de tudo, de sentimento, de razão, do mundo, de tudo. Mas eu não estou com vontadade. Acho que porque eu sou um daqueles que pensa muito e se complica com o que pensa, eu tenho infinitos argumentos pra convencer as outras pessoas, e ao mesmo tempo tenho infinitos argumentos pra não saber o que quero.

No fim, só resta a Saudade. Saudade do tempo que perdi pensando, porque a saudade, essa sim dói, complica, destrói, mesmo assim, às vezes, constrói.

Como mestre Zeca Pagodinho diz “vou pra qualquer lugar, em cima do chão, embaixo do céu, eu tou bem”. Esse sim sabe como viver.


1 Response to “a arte de sentir.”


  1. 15 de novembro de 2009 às 5:12 AM

    http://www.fotolog.com.br/brun0_top/49260380

    esqueci de colocar o link do poema sobre o ‘assunto’

    ;}


Deixe um comentário

