13
out
09

Melhor Amigo da Sua Ex?

melhorex

Um amigo meu de longa data, veio aqui em casa, dia desses. E conversa vai, entre uma cerveja e outra, a gente acabou num assunto delicado, as ‘ex’s. Engraçado como esse assunto é deveras problemático. Ele me disse que sua ex estava tentando ser a sua melhor amiga, e isso pra ele era ultrajante, já que, apesar de ter acabado com ela, não conseguia parar de vê-la como uma amiga que confiaria cada parte podre da sua alma.

Por ironia esse assunto veio até mim, essa semana. Na verdade, é que ela me procurou pra conversar, e no dia eu estava ocupado, aí depois eu resolvi conversar com ela, pra saber o que tinha acontecido, daí ela me relatou que tinha acontecido alguns acontecimentos ruins na vida dela e disse que veio falar comigo, pois eu sempre estou disposto a uma boa conversa e ainda sou o que melhor consegue remediá-la. Engraçado isso.

Lendo o penúltimo post de Alice, e depois conversando com ela, a gente começou a conversar sobre meu atual relacionamento e em como ele foi, querendo ou não o culpado por nós não termos dado certo, e a gente meio que chegou ao resultado que, mesmo depois dos pesares, o carinho, um pelo outro, continua, não o mesmo, pois eu já não posso vê-la da mesma maneira, e ela, porque teve que me esquecer.

O que me deixou meio pensativo é que, mesmo quando o relacionamento acaba, ou para de existir por causa de um acontecimento externo, é como se o sentimento fosse guardado numa parte do coração trancado à sete chaves, e deixado ali, sempre intocável. Pois nós nunca temos liberdade de conversar o que queremos conversar com a ‘ex’, não podemos ajudar como queremos, não podemos ser o ombro amigo que queremos ser, porque simplesmente não é confortável.

Pelo menos comigo, eu nunca consegui manter uma amizade com nenhuma das minhas ex’s. Apesar de todos meus relacionamentos terem acabado de forma pacífica e num acordo de que não tava dando mais certo, mesmo assim, a amizade não deu pra se manter.

Tem até o caso de um amigo meu, o milk de um post passado, que após um mês de terminar o namoro, ele chegou pra namorada dele e fez:

-Podemos ser amigos?

-Acho que sim – ela falou meio encabulada.

-Ok… Então já posso falar das minhas boyzinhas né? – ele disse meio que sem noção.

HSUHSISUIHUISHUISHHSI, Quando eu soube disso eu ri muito, porque esse meu amigo não tem bom senso, como é que se fala pra um ex, pra conversar sobre as atuais? Ainda mais quando é algo tão recente? Poor Milk!

Eu acho que sei lá. Namoros e amigos são coisas distintas, lógico que conheço casos de grandes amigos que viraram um casal perfeito, ou vice-versa, só que pra mim é meio que um tabu sabe? Eu sinto um carinho enorme por todas as minhas ex’s só que nunca posso demonstrar, porque isso renderia ciúmes da minha namorada, e uma situação desconfortável com elas.

Até porque, imagina só você apresentar sua melhor amiga pra sua namorada, e um belo dia ela pergunta… “Amor, como tu conheceu ela?” ai você simplesmente responde “Ah, ela é minha ex”. Só em fazer isso você conseguiu que sua namorada odiasse sua melhor amiga, que é sua ex, e que muito provavelmente, sempre vai colocar defeito na sua namorada (vai se comparar a atual). Simplemesnte não da pra um(a) ex, ser o(a) melhor amigo(a).

É como a música de CPM diz “a cada passo que eu dou pra frente, sinto o meu corpo indo pra trás, e a cada hora que vivo sem sentido, parece me fazer te querer cada vez mais… se é irreversível para mim, então é irreversível pra você… Se tudo tem que ser assim, então deixa ser”.

Pra um dos lados, o relacionamento nunca vai ter um ponto final, porque às vezes eles nem achavam que deviam ter acabado, é uma ferida que vai cicatrizar com um distanciamento, mas que provavelmente irá se reabrir se uma amizade for colocada no espaço vazio que o fim do relacionamento deixou. Não estou dizendo que não se deve ser amiga(o) da(o) sua(eu) ex, é só que, bem… Como no caso do Milk, talvez ela(e) não esteja pronto pra isso…

E outra coisa, amizade com ex sempre vai me parecer estranho, pois como é que você vai aceitar ver uma pessoa que era só sua, com outra? Ciúmes não é tão racional não, na verdade ele é o contrário de tão paixonal, se torna irracional.


1 Response to “Melhor Amigo da Sua Ex?”


  1. 13 de outubro de 2009 às 2:18 PM

    Da pra ser amigos sim. As vezes é estranhos, ainda mais se ainda existe sentimento. Boa semana! Bju


Deixe um comentário

