01
out
09

aparencia ou o conteudo?

casadj

Mais pra mostrar que eu não só observo a beleza, do que para me redimir do meu ultimo post ‘machista, eu vou contar um fato que aconteceu comigo. Eu meio que já citei essa história em outros posts, mas agora quero tratar ela como prioridade.

Homens realmente reparam só na beleza, isso se eles não quiserem nada sério, porém, normalmente, se um homem está procurando uma pessoa pra conviver e colocar na sua rotina, ele não prioriza a beleza, pelo menos no meu caso eu priorizo aqueles 20% que é a conversa, e os 10%, que é o algo mais. Lógico que a mulher tem que ter seus pontos de beleza, mas não precisa ser uma beldade não! É isso que quero dizer, enquanto uma mulher sempre é assim, quase nunca priorizando só a beleza, o homem só é assim quando quer um relacionamento sério… E bem quase nunca um homem quer um relacionamento sério, só se ele estiver carente.

Pra deixar isso claro, nenhum homem quer uma mulher pra casar só porque ela é bonita e gostosa (tá certo que existe alguns, mas esses não entram na nossa estatística certo?). Eles querem uma que tenha conteúdo, que o faça pensar, se apaixonar, uma mulher pra fazê-lo crescer junto com relacionamento. Afinal o que vale mais: um baú lindo, o mais bonito de todos, que um homem compra numa loja, só para enfeitar a decoração, ou aquele baú velho que ele guarda todas as suas tranqueiras da época da infância. Pode não parecer, mais o homem só casa com uma mulher que tenha um conteúdo que lhe agrade. (como tem homem que gosta do vazio, adora mulheres vazias).

O que aconteceu comigo foi o seguinte (vou chamá-la Princesa, só pra não citar nomes como sempre ok?), eu estava na festa da namorada de um dos meus melhores amigos, aquela festa que você não dá nada, vai só por consideração. Eu mesmo tinha acabado de dar aula e fui pra lá meio que entediado, já pensando em sair de lá pelas 23h-00h, dependendo da minha boa-vontade.

Só que ao chegar lá eu fiquei conversando com esse amigo, e ele tava me dizendo as vantagens de estar namorando, eu fiquei meio encucado, realmente fazia tempos que não namorava, e meio que sentia falta disso sabe? Só que simplesmente não aparecia aquela mulher com o ALGO A MAIS. Talvez porque eu não procurasse direito, talvez por eu ter tido uma decepção amorosa mais ou menos na mesma época eu tava meio desacreditado, e aí só estava flertando com mulheres com uma validade de uma noite só. Eu até tava de rolo com uma garota mais velha, só que ela realmente não me interessava, eu já tinha dito à ela, só que ela dizia que não se importava, ficaria comigo até eu arranjar algo melhor… Vai entender, nem sou tão bom assim.

Enfim, eu já tava pronto pra ir embora quando uma amiga minha chegou nessa festa acompanhada da Princesa. Eu confesso que fiquei atraído pela Princesa em questão, mas não foi aquela atração que me fez parar de conversar com os meus amigos pra ir lá cortejá-la, eu observei-a e pensei “podia dar em cima, quem sabe” e só.

A noite foi passando, e por ironia essa amiga acabou pedindo pra eu conversar com a Princesa, eu já tava com minha vodka e minha sprite debaixo do braço e não me importei. Engraçado que ela era o contrário de mim, tão pura e tímida, apesar de muito inteligente, eu tão podre e falador, a gente se atraiu. Os opostos não se atraem, mas ficam estranhamente interessados um pelo outro, eu já falei disso.

Já era lá pras 2h da manhã, já tinham me empurrado pra ela, pois eu tinha simplesmente passado a noite conversando com ela, só que eu tava meio tímido (e aí percebi que ela podia ser uma mulher pra namorar), e acho que por eu estar meio alcoolizado, eu disse pra ela assim “vê eu tou com um rolo ai meio que em aberto, e tu também estás né?” ai ela confirmou com a cabeça, eu fui e continuei “então vê só… Eu quero ficar contigo, quero mesmo”, ela ficou muito vermelha, mas eu fiquei distante, pra ela não pensar que eu estava querendo ficar ali. “Só que eu não quero ficar contigo hoje, porque nós acabamos de nos conhecer, e acho que nós temos futuro juntos… Vamos fazer assim, daqui há um mês mais ou menos eu vou te procurar, e aí a gente vai ficar… Nós vamos dar certo, eu sei”.

Promessa feita, promessa cumprida. Mais ou menos um mês depois, sem estar bêbado, eu fiquei com ela, e a gente iniciou um rolo que tinha tudo pra dar certo, porém, fatores de fora me impediram de continuar com ela. Até hoje, eu sinto um carinho enorme por ela, e olhe que isso foi há muito tempo.

É aquela história, quando um homem quer, ele encontra uma mulher que possa ter algo sério, mas quase nenhum homem quer, esse é o problema, por isso tenho que discordar da minha companheira de blog, quando ela diz que tudo é questão de opinião. Hoje em dia a opinião própria existe, claro, porém é algo tão mínimo, tão raro, tão… Sem definição. Tanto homens como mulheres se acostumaram a seguir as leis que ditam quem é bonito e quem é feio, quem é bom pra namorar, quem é bom pra ficar… Os que não seguem isso são estranhos, alternativos, emos…

Sem querer entrar nesse ponto tão complexo que renderia uma ótima discussão, eu tenho que afirmar, infelizmente, que nós, seres humanos, somos muito influenciáveis. Por exemplo qual o homem que não muda de opinião sobre sua mulher após escutar seus melhores amigos falando mal dela? Qual a mulher que acha um cara repugnante, mas após todas suas amigas falarem bem dele, ela ir lá e ficar com ele? Não que esses sejam sem personalidade, é só que seria estranho que nós, seres humanos, não seguíssemos os conselhos das pessoas que confiamos, e que, normalmente, só querem o nosso bem.

Voltando ao tema principal desse post, é como os meus companheiros de horas racionais dizem “Não faz isso amigo, já se sabe que você, só procura abrigo, mas não deixa ninguém ver… Porque será?”. Alguns homens podem até estar carentes, podem até querer uma namorada quietinha, uma mulher recatada, enfim, uma bem diferente das que eles costumam a ficar. Só que eles, às vezes, tem uma fama a manter, tem uma posição a zelar. Por isso que digo que todo homem está destinado a encontrar uma coleira, porque dificilmente um homem se apaixona por uma garota que não o faz de gato e sapato. Querendo ou não, homem gosta de ser mal-tratado, só que ele não gosta que os amigos saibam disso, ou seja, você, mulher, não pode ser 8 nem 80, tem que ser uma namorada boa na frente dos amigos, e uma adestradora dentro de casa… Se você não impõe limites, o homem se torna um vira-lata qualquer. Eu sei que estou generalizando de novo, mas é só a forma mais simples de definir o motivo dos homens terem tanto medo de um relacionamento.

Ah propósito, pretendo falar sobre a questão dos melhores amigos, e melhores amigas no meu próximo post, ai sim um tema muito interessante.


4 Responses to “aparencia ou o conteudo?”


  1. 2 Coraline
    4 de outubro de 2009 às 1:52 PM

    porque voce não deu certo com ela,
    se ela era perfeitinha pra voce?
    voce é louco

  2. 3 Loli
    4 de outubro de 2009 às 2:03 PM

    loogico q conteudo


Deixe um comentário

