30
set
09

Encaixe é TUDO!

Meu colega de blog que me desculpe, mas vou ter que discordar do seu último texto. Beleza não é tudo, encaixe sim, é tudo. Logicamente que se me perguntassem o que as mulheres reparam primeiranente nos homens, eu responderia: no visual. Beleza é fundamental, principalmente na primeira fase, a da conquista. Não existe nenhuma mulher que olhe pra um cara, e não avalie ele fisicamente antes de se relacionar. Afinal, é o único instrumento que possibilita a escolha entre Fulano ou Beltrano, se você não conheceu nenhum dos dois antes.

O que é belo pra você? Belo pra mim, é um sorriso cativante, um cara não tão alto nem tão baixo, nem tão gordo nem tão magro, que se vista bem, que possua a doçura numa voz gostosa, um nariz grande, e que me faça rir. Mas, cada um tem sua definição de belo… Que provavelmente vai ser exatamente a descrição de alguém. E é assim que acontece, alguém tem o que eu procuro e eu tenho o que alguém procura, isso é encaixe, isso são as pecinhas do quebra-cabeça encontrando sua posição, isso que é o mais importante!

Respondendo a pergunta do meu colega de blog (“como é que existem homem que gosta de mulher feia?”), tem homem que gosta de mulher feia porque ela simplesmente não é feia pra ele. O feio e o belo, são definições muito relativas, não necessariamente a minha definição de belo, vai ser a mesma que a sua. Óbvio que existe uma beleza padrão, aquela que é um acordo entre 99,9% das pessoas, ou sei lá, o que a mídia vai divulgando e fazendo a gente acreditar que é aquela a beleza real. O fato é que sabemos o que é aceitável na nossa sociedade como belo, mas, às vezes, algumas pequenas particularidades montam uma nova definição só nossa de bonito ou feio, aceitável e inaceitável.

As mulheres são sim, bastante criteriosas com a beleza. Mais até do que vocês, homens, acreditam em sua “vã filosofia masculina”. Só que pras moçoilas, beleza não necessariamente se consiste numa bunda bem feita, ou em peitos empinados (érr, deu pra entender, né?), como é pra a grande maioria dos rapazes. É realmente como dizem; “os homens pensam com a cabeça de baixo”(tive que reproduzir a baixaria, desculpem!), mas discordo quando dizem que as mulheres pensam com a cabeça, algumas pensam mais com o coração.

Ninguém sai na noite, esperando encontrar o amor da sua vida. Mas acontece de você se interessar por alguém superficialmente, e logo perceber que é uma pessoa especial, e aí, você acaba querendo conhecer mais e mais aquela pessoa, passa a se interessar pelo caráter, pelo que ela diz, o que ela sente, o que vocês têm em comum… E aí, acontece… Você se apaixona! Enquanto só queria sair tranquilamente pela noite, arrumar um “peguete” ou objeto sexual e tchau.

Os príncipes encantados existem sim, talvez não tão enfeitados e perfeitos como nos filmes e livros, mas estão por aí… E aí, quando você o encontrar, vai saber que é ele. É muito fácil pra alguns caras, pregar que o príncipe encantado não existe ou que ele é um banana, um idiota e que nós não vamos nos interessar por ele. Esse discurso facilita a vida dos cachorros (com o perdão da sinceridade), e atrapalha a das mulheres que acabam caindo nesse papinho… Enfim, não vou entrar nesse assunto.

Os cachorros tão aí pra, quem sabe, se transformarem em príncipes também! As pessoas estão sempre evoluindo, mudando e crescendo. Homens e mulheres, em constante evolução, isso independe do sexo… Em todo relacionamento, aprendemos algo novo. Aprendemos principalmente com nossos erros, para não repetirmos no próximo relacionamento.

Quero deixar claro que, pra mim, é tudo uma questão de ponto de vista. Se você está atrás de um relacionamento real, algo que passe de uma noite… Não adianta você ter uma mulher linda do lado, se quando ela abre a boca só sai asneira, se ela não é carinhosa, divertida , enfim… Se o resto não te satisfaz. Beleza é, de fato, o fator principal para um primeiro contato. Mas, depois, o que conta é o encaixe. O que é “encaixe”? Encaixe é ter reciprocidade, ter olho no olho, ter verdade, ter sentimento, é ter tudo aquilo que você procura no outro. E aí, entra o caráter, a personalidade, a voz, a pele, o cheiro, o que a pessoa fala, pensa ou sente e tudo mais. Para ser verdadeiro, tem que ter encaixe!

Do you want to know a secret? – The Beatles:


12 Responses to “Encaixe é TUDO!”


  1. 30 de setembro de 2009 às 3:33 PM

    QUE LINDA! Falou tudo benhê. É nesse “encaixe” que moram todas as possibilidades. Aquelas situações onde nada é esperado e tudo acontece. É o encaixe que guarda todas as combinações, surpresas e mostra a beleza do outro. Essa beleza que, num primeiro contato, é quase sempre física, mas se transforma em tantas outras, tão várias e detalhistas (beleza do jeito de piscar, do dentinho tronxo no sorriso, daquela pintinha no canto da boca) que é impossível contabilizar.

    Pensando direitinho, é nesse encaixe que a gente pode brincar de Deus. Podemos criar nossos mundos, nossos monstros e anjos. Amar é brincar de deus – é criar.

    Se Ele deu essa oportunidade, pra que a desperdiçarmos com técnicas e teorias? Danem-se as teorias e viva aos idiotas que acreditam no encaixe.

  2. 30 de setembro de 2009 às 4:13 PM

    Alice

    um ótimo exemplo que confirma o seu post é uma das cenas do filme “Quatro Casamentos e Um Funeral), quando, acho que no casamento (que não houve) de Charles (Hugh Grant) e Henrietta (Anna Chancellor), o amigo Tom (James Fleet), não propriamente um homem bonito (vamos dizer, para o padrão médio), encontra, depois de longo tempo, com Deirdre (Susanna Hamnett), igualmente não uma bela mulher (também para o padrão médio). E ali, o “encaixe” se deu de forma plena: ambos foram atingidos pelo “raio” da atração mútua, o que resultou, conforme as cenas finais, em sucesso para eles.

    Beleza é fundamental, sim. Mas qual beleza?

    O universo tem que conspirar…

    Um beijo.

  3. 3 nøima
    30 de setembro de 2009 às 5:06 PM

    Li os dois textos… e concordo mais com este, porém, é claaaaro que a primeira vista de homem em uma mulher é pelo seu corpo.
    Mas logo, com o passar do tempo, o “encaixe” (diga-se “química”, de passagem) fala mais alto.

    =)

  4. 4 piromdk
    30 de setembro de 2009 às 6:35 PM

    Olha sem quere sacanea nem nada, eu li os dois, mas confesso que só MUITO dos burro…num ‘intindi’ nada xD. Se tem um cara que não é ligado em Romance so eu.

    Mas enfim, o texto fico bunito!!! =D

  5. 30 de setembro de 2009 às 7:04 PM

    Gostei do texto. Acho que escrevemos textos parecidos!
    Parabéns pelo blog.
    Beijos, VS.

  6. 30 de setembro de 2009 às 7:33 PM

    Alice! Gostei do seu texto também!
    ALias, tb conhece a Violet????

    Adoro PONTO DE VISTA.. na minha opinião esse é o princípio básico da vida, antes do certo e errado, do bonito e do feio.
    Juizo do gosto… ponto de vista!
    =)

    Beijos
    Tassi

  7. 30 de setembro de 2009 às 11:32 PM

    Ter orgulho de quem está do seu lado…
    Se as pessoas se sentirem assim, o resto é complemento. =)

  8. 1 de outubro de 2009 às 2:48 PM

    nesse ponto a gente sempre vai ter uma discordancia,
    porque acho que os homens sao muito piores do que voce realmente acredita,
    por isso que ainda acho que os principe encantados sao só um esteriotipo de homem,
    que nunca chegou a realmente existir, fantasias a parte, sao raros os homens que um dia prestam.

    como diz o ditado ‘homem que presta ou é ta namorando, ou é gay’

    HUSIHSUIHISUHUISUISHUISHISHUISHUSIHUISHUISHUISHUISHUIS,

    nossa sociedade é tão perdida

  9. 9 maribremecker
    1 de outubro de 2009 às 3:32 PM

    Li os dois posts…e certamente concordo com você, o post do seu companheiro de blog é muito machista, tá não tirarei a razão em que homens e mulheres são realmente atraídos pelo visual, mas o que importa um visual quando percebe que ela só é uma casca e não tem nada que possa ser explorado e descoberto? Eu tenho um gosto meio incomum adoro homens magros, e com cara de nerd…e eles certamente serão bobos ou ingênuos mas são os que mais me agradam pela pureza em que vêm a vida! Viva os homens bobos! Os bonitos demás dão muita dor de cabeça minha mãe sempre diz!

  10. 10 Nataly
    1 de outubro de 2009 às 5:49 PM

    Concordo com você quando diz “Encaixe é tudo!!!”
    De que adianta um rostinho bonito do seuu lado se quando o pobre abre a boca a unica coisa que sai dela são asneiras… Dentre um feinho inteligente e um bonito burrinho, eis que eu escolho – pra namorar, não ficar – um feinho inteligente!!!

    Beijos… Como sempre, amei o texto

  11. 11 Coraline
    4 de outubro de 2009 às 1:54 PM

    conteudo é o mais importante se o objetivo for um relacionamento duradouro!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: