12
set
09

Os opostos não se atraem

romeo

Incompatibilidade entre parceiros. Isso é muito comum de acontecer, em qualquer esquina você encontra um casal que tem personalidades totalmente distintas, mas que estão juntas, e dando certo. Como conseguem isso?

“Os opostos se atraem”. Isso é mentira, bem pelo menos, é mentira quando estamos falando de relacionamentos, na ciência realmente é verdade. Dificilmente uma pessoa totalmente diferente de você vai se atrair pela sua personalidade e vice-versa. É totalmente loucura você se interessar por uma pessoa que não tem nada a ver com você. Não tem gostos em comum, não tem papos em comum, então como poderiam ser atraídos mutuamente? Saibam de uma coisa bem simples: o amor não tem lógica.

Não só o amor, mas os relacionamentos entre humanos, não seguem nenhuma lógica comum. Às vezes sim, às vezes não… Quer uma dica? Não tente entender os relacionamentos, só aceite que humanos são animais idiotas.

Aí você vai me dizer, mas como assim?… Como opostos não podem dar certo, se temos os mais belos romances com casais totalmente opostos, como Romeo et Juliette, Tristão & Isolda, Páris e Helena (de Tróia)… Mas lembrem-se, todos esses casos acabaram em tragédia… Opostos não foram feitos para ficarem juntos, naturalmente eles deve permanecer cada um do seu lado, mas se você quer tentar, pode tentar, existem casos que deram certo… E você pode dar certo!

Então, voltando ao fato de como pessoas tão distintas assim conseguem ficar juntas? Porque na verdade elas tem uma coisa em comum, a coisa mais importante num relacionamento: a vontade de aprender com o parceiro. A vontade de crescer, de aprender, de errar, de acertar… E principalmente de ficarem ao lado do parceiro pra que juntos vençam as adversidades.

Isso vem através de um jogo de concessões. Relacionamentos nada mais são do que concessões. Eu cedo hoje, ela cede amanhã, nós cedemos um pouco cada um depois de amanhã…

Pra se ter uma idéia, o motivo mais comum dos fins dos relacionamentos são as pessoas que não querem ceder, que pensam só nelas. Claro que ser egoísta é importante, porém, tem horas que ser egoísta se torna inconveniente para o relacionamento. Se você é radical, e não pensa como seu parceiro, não quer dizer que você tenha que ceder, porém você deve tentar enrolá-lo o máximo possível, tentar persuadi-lo, tentar adiar uma resposta o máximo que puder, pois se você expor suas idéias radicais abertamente, muito provavelmente estará magoando o seu parceiro.

Cada pessoa tem seu defeito, tem suas qualidades. O legal dos relacionamentos é justamente isso. Nós misturamos vícios e virtudes que normalmente preferimos guardar pra gente pra essa pessoa especial, e ela também faz isso por a gente…

Você precisa mostrar seus defeitos para seu parceiro aos poucos e desde o começo do relacionamento, pois se não o fizer logo, quando o fizer, pode ser que o relacionamento chegue ao fim. Vá mostrando aos pouquinhos, porque aí ela vai se acostumando de pouquinho em pouquinho, e melhor ainda, vai te ajudando a melhorar alguns dos defeitos.

Outra coisa, sempre que você for magoado pela sua pessoa amada, diga isso à ela diretamente, mesmo que você tenha vergonha, é melhor dizer do que guardar pra si, pois é justo que ela saiba onde errou e como errou, para que se quiser, possa melhorar isso, possa mudar isso, para que não te magoe mais… Guardar pra si os erros do seu parceiro, nada mais é que uma burrice, primeiro por não dar direito do seu parceiro de crescer, e segundo por te fazer mal…

Pessoas diferentes podem dar certo sim, é só questão de querer.

“Querer não é poder”. Isso é verdade, porque sozinho você não pode fazer um relacionamento dar certo, porém se ambas as partes de um relacionamento quiserem que ele dê certo, ele vai dar, independente das adversidades, independente dos conflitos de ideologias.

Ah e claro, tentem variar os programas, um final de semana façam o programa dele, no outro o programa dela, porque ai voces nem caem na rotina, nem ninguém fica achando que foi preterido.

~9 defeitos, 4 virtudes~


34 Responses to “Os opostos não se atraem”


  1. 12 de setembro de 2009 às 9:11 AM

    “Os opostos se atraem”. Isso é mentira.
    Pessoas diferentes podem dar certo sim, é só questão de querer.

    Texto curioso. Lembrei de um filme chamado “ele não está tão afim de você”. Lá tem uma menininha que não sabe jogar o joguinho do amor, e sempre acha que pode cometer os erros inerentes às pessoas apaixonadas. Nisso ela consegue um amigo que acaba por ensiná-la as regras do certame. O mote das lições que ele dá é sempre: lembre-se; você não é a exceção, então não vai dar certo se você errar na conquista. Ela se apaixona por ele, ele se apaixona por ela – acabam por ficar juntos.

    Logo… a gente escreve, escreve, escreve, tentando definir e estabeler regras ou fornecer dicas sobre amor. Mas, quem diabos sabe o que pode acontecer quando duas pessoas se apaixonam?

    Louvável esforço, porém ingrato e ineficaz, este nosso de tentar definir o indefinível.

    Abraços!

  2. 2 ymoura
    12 de setembro de 2009 às 9:22 AM

    Blogs de auto-ajuda me dão vontade de cagar.

    Mas que bom que você escreve ao invés de ouvir Nxzero. (Ignore isso se ouvir Nxzero)

    Temos opiniões diferentes. hm (6).

    Parei.

    Tchau 🙂

  3. 3 Alice
    12 de setembro de 2009 às 2:37 PM

    “os opostos se distarem,os dispostos se atraem” O Teatro Mágico.
    É tudo uma questao de querer também, voce pode ter todas as ferramentas, mas se o outro nao está “disponível”… Voce morre na praia!

  4. 4 Alice
    12 de setembro de 2009 às 2:45 PM

    “ymoura”, esse blog nao é de auto-ajuda, é um blog onde relatamos nossas experiencias, contamos histórias de outros… Sem muita finalidade.
    Se alguém toma como licao o que acontece comigo, com Top, ou com outras pessoas, ótimo! Se nao, fica apenas com uma leitura – considerada por alguns – meio fútil. Mas, é a minha vida, e a vida de um montao de gente retratada aí, se fica fútil, que podemos fazer né?
    Se voce parar pra ler os textos do blog, duvido que nunca tenha passado por nada disso. E, se nao passou, lamento informar, voce nao vive!

    Que bom que temos opinioes diferentes, já pensou que chato seria o mundo se todos nós pensássemos igualzinho?
    Se a gente te ajuda com a prisao de ventre (olha aí), já descobrimos outra utilidade do blog! Boa sorte, e nao esqueca o papel higienico! 😉

  5. 12 de setembro de 2009 às 2:48 PM

    totalmente normal voce discordar,
    só não me chame de emo, porque quem falou de nx zero foi voce

    HSUISHUISUISHUISHUISHU,

    ahhh luli, tu num precisava pegar AR não, leva na esportiva

    HSUISHUISUISIHSUHSIUHSHUSIHSUI,

    eu ate ri com o coment dele

  6. 6 Alice
    12 de setembro de 2009 às 2:53 PM

    Peguei ar nao, mas tu sabe que eu nao corro de uma boa discussao! Argumentar é cmg msm.
    E eu gosto de esclarecer aos nossos caros leitores o nosso propósito aqui =)
    Sei que nem sempre as opinioes vao ser positivas, por isso me divirto com as negativas, e tento melhorar algo (se a crítica for construtiva). Como a crítica dele nao foi nada construtiva, eu deveria mandar um “foda-se” ou algo do tipo… Mas veja como sou simpática! Hahahahaha

  7. 12 de setembro de 2009 às 2:55 PM

    HUSIHSUIHUIHUISHUISHUIHSUIHSUHUSHUISHUI,

    muuuuuuuuuuuuuito simpatica,

    shushsuhsuihuishusi,
    me divirto muito contigo
    =D

  8. 8 João Moura
    12 de setembro de 2009 às 3:28 PM

    Ah, opostos. Procurando o meu. Ou será que alguém como eu? Sei lá, na hora vou saber que é a pessoa certa. ^^

  9. 12 de setembro de 2009 às 6:34 PM

    “Se a gente te ajuda com a prisao de ventre (olha aí), já descobrimos outra utilidade do blog! boa sorte, e nao esqueca o papel higienico!”

    Eu tenho um orgulho dessa minha amiguinha!!!!!

    AUheauHeuAHEuAHeuhaeuhauHEUHAEhuaUehaueh

  10. 13 de setembro de 2009 às 3:46 AM

    Eu nunca,mas nunca dei certo com homens diferentes de mim,é um stress só,discussão atrás de discussão.Quando me relaciono com um que tem mais afinidades parece que a coisa flui,pelo menos para mim é assim,
    bjs,

  11. 11 minhamaequemedisse
    13 de setembro de 2009 às 7:13 PM

    concordo com tudo…ja tive opostos, dispostos,iguais e semelhantes…mas a gente nunca sabe como termina néan?

    As vezes tragédia, pra mim ainda nenhum sucesso…

    Mas os opostos são os que nos pegam de surpres, como uma designer de moda e um policial(oi?)…são coisas que acontecem…a gente abafa, mas a cara de idiota o resto do fds mostra q ninguém nunca vai entender esse lance de opostos…

  12. 14 de setembro de 2009 às 11:18 AM

    Ouvi uma vez uma frase de uma colega de trabalho e concordei com a afirmação dela “Oq no começo nos atrai no sexo oposto, é oq depois nos incomoda”. E analisando os relacionamentos que já vivi e outros que assisti eu afirmo que isso é certo.

    No começo achamos que o outro por ser espirito livre e tal é muito legal, depois essa liberdade toda nos dá a sensação de estarmos largados pelo outro. Ou no começo aquele ciuminho gostoso que o outro demostra e depois de um tempo passa a ser sufocante.

    O meio termo continua sendo fundamental para uma relação, mas achar esse equilibrio é que é a parte mais complicada, oque aprendo é, o tempo nos ajuda muito!

  13. 13 Coraline
    14 de setembro de 2009 às 3:45 PM

    nunca que uma garota que gosta dos beatles vai dar certo com um garoto que acha belo sensacional,
    as tribos tem seus limites de aceitação,
    gosto é uma coisa muito pessoal, não da pra misturar água e oleo e esperar que eles fiquem bem juntos…

    é como a guria ai de cima disse, achar um equilibrio

  14. 15 ymoura
    15 de setembro de 2009 às 12:41 AM

    Pensei no que você disse, cheguei à conclusão de não vivo.

    comofas?

  15. 17 ymoura
    15 de setembro de 2009 às 12:45 AM

    Ah, e cagar não é ruim, não pra mim 🙂

  16. 15 de setembro de 2009 às 1:29 AM

    eu não acredito que ele voltou aqui,
    se era ruim, porque ele voltou?

    HSUISHUISHUISHUSHUISHUI,

    acho que ele gostou

    • 19 ymoura
      16 de setembro de 2009 às 3:49 AM

      Brunotop, Bruno, top, whatever ..

      Lamento por seu problema de leitura e/ou interpretação.
      Aonde eu escrevi que eu não gostei do blog?

      Abraço & sessões com uma psicopedagoga.

  17. 20 Alice
    15 de setembro de 2009 às 1:58 AM

    dear “ymoura”
    bem, nós ja descobrimos que temos opiniões diferentes (graças a deus!)… mas quanto ao cagar é bom, eu concordo! melhor que ser tapado, com certeza é!
    fique a vontade pra voltar sempre que quiser defecar!

  18. 22 A tiamaislinda
    15 de setembro de 2009 às 4:24 AM

    Atórron um barrrancoon genteeen! Tá mais animado que o VMA de ontem ^.^ Vai rolar tabefeeeee ^.^

  19. 16 de setembro de 2009 às 2:58 PM

    Bicho… que carência…

    vai arranjar uma namorada pra se ocupar! auehauheuaheuaheuhae

  20. 16 de setembro de 2009 às 6:24 PM

    e esse post virou chat
    ;}

    ymoura, vc é o cara =]

  21. 29 Alice
    17 de setembro de 2009 às 3:43 PM

    Bonecas infláveis? Gostava mais de tu quando tu usava a gente pra defecar… Tô ficando com medo desse teu lado maníaco! :s
    T E N S O.

    (chatdotôp)

  22. 17 de setembro de 2009 às 4:27 PM

    por favor
    parem,
    minha caixa de e-mail agradece

    desde ja, grato

  23. 32 Alice
    17 de setembro de 2009 às 5:50 PM

    Desculpa Tôp, mas eu preciso! HAHAHA

    Deus meu, quando eu penso que não pode piorar! Oo
    A cada momento mais estranho.
    T O T A L M E N T E T E N S O.

  24. 33 Byern
    16 de fevereiro de 2010 às 12:26 AM

    SAUSHAUSAHASUHASUASHASUHASHU’

    Muito bom o blog gostei do texto!
    Mo comedia os coments

    Bonecas inflaveis o.0 esse kra da medo !! KKKKKKKKKKKKKKKKKK’

  25. 31 de maio de 2010 às 4:52 PM

    Depois dessa eu trocava o nome do blog pra ‘Activia’. E por favor, crianças, caguemos em nossas casas, não em blogs alheios. Não gostou, não leia.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: