26
mar
10

Se eu pudesse voltar no tempo.

 
Hoje acordei com uma mensagem no meu celular de um número que eu não conhecia. A mensagem dizia: “vá checar a caixa de entrada do seu email”. Quando eu deixaria uma mensagem dessa passar batido? Nunca! Não preciso dizer que levantei no mesmo momento e fui ligar o computador. A essa altura do campeonato, eu não ia conseguir mais dormir, com a curiosidade me corroendo.

Entrei no meu email e encontrei umas mensagens de propaganda, umas mensagens de uns sites, poucas de pessoas mesmo. Comecei olhando os “assuntos” de umas mensagens de umas amigas, até que no meio achei uma de um “ex-qualquer-coisa” com o título: “Leia, é importante”que provavelmente era vírus ou alguma corrente. Como a minha curiosidade é maior do que o medo de pegar um vírus, eu abri.

Para a minha surpresa, não era vírus. Quando vi que a mensagem já começava direcionada a mim, meu coração acelerou. Ai! Era o que me faltava… “Andou reclamando de falta de emoção na sua vida, está aí! Agora pare de reclamar, Alice”! Pensei. Comecei a ler, sem entender direito do que se tratava:

“Alice, sonhei contigo de ontem pra hoje. E foi engraçado, foi com voltar no tempo! Foi no dia que eu roubei o nosso primeiro beijo. Eu sei, você deve estar pensando que isso já faz muito tempo, eu pensei a mesma coisa quando acordei. Mas depois andei pensando cinco anos não são nada perto de uma vida toda.”

Eu já começava a entender onde ele queria chegar. Não podia ser, era muita pretensão minha achar que depois de tanto tempo… Não… Voltei a ler.

“Esse sonho foi aquele tipo de sonho que você não quer nunca acordar. Se eu pudesse voltar no tempo, voltaria para aquele momento do nosso primeiro beijo. Eu voltaria e a partir dali faria tudo diferente. Faria tudo pra dar certo, nunca iria te perder.”

Hahaha, engraçado como a ficha demorou pra cair… Cinco anos! São cinco anos, não são cinco meses, são ANOS. Me irritei, fui buscar uma água na cozinha. Lá olhei pela janela as primeiras pessoas passando na rua e comecei a lembrar de tudo que tinha acontecido, resolvi voltar pra ver o que mais ele tinha escrito.

“Eu imagino que você não está entendendo nada. Eu explico, ontem eu estava passando na frente da sua casa como sempre para ir pro trabalho, só que dessa vez eu te vi entrando num carro. Linda como nunca, tão mulher… Fiquei com isso na cabeça e no coração o resto do dia, muitas lembranças invadiram minha mente.”

Lembranças? Faz-me rir, lembranças do tipo quando você me trocou por uma viagem pra Porto Seguro? Só porque eu ainda era muito nova pra ir, e você queria aproveitar sua juventude com seus amigos. Aproveite agora a sua juventude, enquanto eu, hahaha… Eu ando sabendo aproveitar muito bem a minha.

“Já não posso mais te ligar no meio da noite pra dizer que sinto saudades. Já não posso mais sentir sua respiração perto de mim. Se eu pudesse voltar no tempo faria tudo diferente. Seria mais atencioso, mais carinhoso, diria mais o quanto você é linda e especial e aproveitaria cada segundo ao seu lado. Agora, não tenho mais o que fazer a não ser pensar em você, lembrar os nossos momentos. Sentir a sua ausência e desejar a sua presença. É agora que eu vejo quanto tempo perdi. Se eu pudesse voltar no tempo, congelaria o seu sorriso, o seu abraço, o seu cheiro, o seu beijo, o seu carinho e toda a vida que pulsa, vibra, bate e transborda de você. Se eu pudesse, eu voltaria no tempo.”

Pois é, mas você tem a consciência de que não pode voltar no tempo e falar tudo que não falou, ou apagar tudo que já falou. E é assim que é a vida, não vá se arrepender, arrependimento é mais tempo perdido. Vá viver e lutar pra recuperar o tempo que perdeu, e não fique aí só se lamentando. Lamentos e arrependimento não te trazem nada de volta.

“A minha ideia não é bagunçar a sua vida, imagino que tenha outra pessoa agora. Aliás, nem vou mentir, me disseram que você tem. Só queria que você pensasse nisso, eu não posso te prometer muita coisa… Eu só queria que você soubesse disso tudo. Que eu sinto saudade, que eu queria voltar, que eu nunca achei alguém como você. Pense bem, com o coração.

‘Cara, eu gosto tanto dela e não sabia
Pois é, e quando não se espera é que acontece o amor
É lua que aparece de repente
Cara, já não me importa o que as pessoas pensam disso…
Mas porque que a gente é assim?
Só dá valor ao que perde entra as mãos
Sentimento escondido em mim
Tomara que dê tempo de voltar atrás, eu descobri o amor agora…’ ”

Pensar com o coração? Quando eu era nova demais pra você e você queria curtir a vida, você pensou com o que? Com o pinto? Me poupe! É nessas horas que a gente tem certeza, o ser humano é um bicho muito do complicado: só dá valor quando perde. “But it might be a second too late”, agora não dá mais, chegou a minha hora de curtir a vida, sem você.

Não tem Jorge Vercilo que te salve, o tempo não volta, os sentimentos também não. Sinto, mas nada posso fazer por você. Falei com a tela do meu computador por alguns minutos ainda e apaguei a mensagem. Existem pessoas que não valem um ‘remember’, existem pessoas que nunca vão mudar. E eu aprendi da pior maneira que eles vão dizer tudo que nós queremos ouvir, só pra nos levar onde eles querem. Eu sei ser boazinha, mas sei mais ainda ser cabeça-dura e chata.

Se eu pudesse voltar no tempo, teria voltado para o nosso primeiro beijo. Eu mudaria tudo a partir dele, eu teria dito que não valia a pena, que eu não ia me arrepender, mas ele sim. E não ia se arrepender de ter ficado comigo, mas sim de ter sido incompetente e me deixado escapar logo depois. Infelizmente eu também não posso voltar no tempo, mas posso dizer que já prevejo o que vem depois e é o que eu não quero. Não quero lá na frente parar e dizer: “Se eu pudesse voltar no tempo teria apagado aquele email, e seguido minha vida…”


12 Responses to “Se eu pudesse voltar no tempo.”


  1. 26 de março de 2010 às 5:53 PM

    mermao, sua vida é tão agitada, emocionalmente falando que eu fico pensando as vezes que o roteirista do teu destino é o unico que leva a serio sua profissao
    HSUISHUIUSIHUSIHUISHUIHUSIHUIHSUI

    meio que sei lá, amor antigo sempre mexe com a cabeça e a alma, passando pelo coração,

    hmm.

  2. 27 de março de 2010 às 6:14 AM

    Só tu não consegue ver? UAHEauHEUAHeuhAEuhAEHAEaehuaueh

    Se essa estória toda é verdade, publicar aqui foi a gota d’água.

    Parabéns, você tá apaixonada, ou pelo menos se importa muito com essa criatura. Quando eu digo muito é MUITO.

    Deixa de tua besteira e vai ser feliz. Essa “curtição” toda é bobagem, tu sabe e sente isso quando chega em casa.

    Seja feliz!!!!

  3. 11 de abril de 2010 às 11:45 PM

    OH! QUE HISTÓRIA FORTE!, PARECE ATÉ REAL….PENSO QUE TER ORGULHO É BOM E AGENTE SE VALORIZA, AFINAL DE CONTAS, UM ORGULHO BEM DOSADO É SINAL DE AMOR PRÓPRIO, PORÉM QUANDO ELE ULTRAPASSA OS LIMITES AS SITUAÇÕES NEGATIVAS SE APUDERAM DA VIDA, OU MELHOR, AGENTE PERDE UMA CHANCE DE SER FELIZ POR OLHAR PELO LADO NEGATIVO DAS COISAS, PODE ATÉ PARECER BOBAGEM MINHA, NA TUA OPINIÃO, MAS PENSO QUE O TEMPO MODIFICA AS PESSOAS E QUE NADA FICA PARADO, ESTAGNADO…AS PESSOA SE MODIFICAM E O PERDÃO É UMA COISA DIVINA..TENTAR VALE A PENA SIM E VALE MESMO. QUERIA REGISTRAR MINHA PRESENÇA POR AQUI E DIZER QUE ADOREI TUDO!!!!,,,,,MENOS O ORGULHO. BJOS
    LIKE

  4. 7 Thais
    17 de abril de 2010 às 3:50 AM

    parabéns! Um dos melhores textos que já li… que pena que nunca aconteceu comigo! Sou quase tão estranha quanto Helena mas já dei meu celular algumas vezes.. o número é claro OPAKSPO

    Beijos da sua fã! HAH ♥

  5. 8 KLEBER SOUZA
    26 de agosto de 2010 às 3:47 PM

    Esta historia aconteceu comigo……

    Engraçado eu lendo estes texto acabei mim vendo através destas linhas, tenho 34 anos, que até o momento, minha vida dividida em 03 três partes, 0 oas 15 anos (Taperoá-Bahia), 15 aos 23 anos (Rio de Janeiro) e 23 aos 34… ( Salvador- Bahia), cidade onde eu moro. e onde vivi uma historia de amor, que marcou a minha vida de tal maneira que hoje eu vivo desta historia.
    perdi o amor da minha vida, não sei porque! só destino sabe, namoramos por 04 anos, nós nos amavamos muito. o problema é que já passou tanto tempo ir até hoje eu não conseguir esquercer este amor, é como diz a musica “Só dá valor ao que perde entra as mãos”

    um grande abrço ……

  6. 9 Adriana
    20 de junho de 2011 às 12:26 PM

    Quem dera, que o amor da minha vida, me mandasse um mail desses!!!!Eu esperei mto tempo passar….meu orgulho!!!E ele casou denovo…hj é tarde demais!Como ele mesmo me diz….e assim vivo!seguindo…não consigo amar outra pessoa….e ele lá numa boa!!!!Pense bem!!!A vida, não espera o amanhã para que você seja feliz!!!!

  7. 10 Helton Nunes
    11 de fevereiro de 2012 às 1:09 PM

    é uma boa história!

  8. 11 Dayane Nazario
    4 de abril de 2012 às 12:43 AM

    olha cheguei chorar serio mesmo pq algo parecido aconteceu comigo me ex que tipo ainda amoo ele derepente ressussitou dizendo assim:
    oi tudo beem?
    hj acordei olhei pros dois lados e vc nao estava mais do meu lado,
    mais td beem a gente nunca pode desistir da pessoa que a gente ama,
    peço perdão se ti fiz sofrer, só me responde uma coisa algum dia ainda vou ti ver?
    saiba que nunca jamais deixei de ti amar até hj….

    tipo isso me deixou doida pq dali 05 minutou meu namo ia chegar na minha casa
    ai fiquei o dia inteiro sem saber como agir pq meu ainda gosto do meus ex
    só que agr só o tempo pode dizer néh :/
    obg
    e parabens gosei mt doq estava escrito
    bjinhus


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: